sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A rotina da casa mudou!

Bom com a chegada da Júlia, tudo mudou!
Achei que ia tirar de letra mas meu Deus apanhei nas primeiras semanas, cuidar da Julia e da Giovanna não é a tarefa mais facil, uma que chora para mamar ou cólica a outra que chora pq quer atenção, casa, banho, comida....
E onde eu fico nesta historia rsss cansada mais muito feliz em ter duas pedras preciosas na minha vida!
No começo a Giovanna deu muito trabalho com a chegada da Julia, ficou com muito ciúmes, teimosa, chorona,respondona, mudou era outra criança! hoje com a Julia ela é a irmã mais velha ama a irmãnzinha, quando vê alguma coisa ela fala: compra para Julia mãe!
Tem me ajudado bastante a cuidar dela enquanto estou ocupada, e aos poucos esta voltando a ser a meninha meiga e obediente como sempre foi, mas é uma faze, a adaptação é dificil para ela pois era a unica menininha da casa com todas as atenções voltadas para ela...
E a unica coisa que posso dizer é paciência e amor!
Em relação a Julia, posso dizer que ela é um bebê normal da trabalho, mais é um trabalho maravilhoso.
Ela com 20 dias nos deu um susto, ela afogou com chá, quase morreu e chegou a desfalecer no meu colo, e eu quase morro junto, mas Deus me deu Forças na hora e liguei para a policia onde uma policial capacitada me atendeu e ajudou a salvar a vida dela pelo telefone, e graças a policial Dariane do COPON de Osasco minha filha esta viva hoje.
Na mesma semana do ocorrido a levamos na pediatra pq notei que a Julia soltava muiito leite e puro como, e ao ser examina a pediatra disse que ela tem refluxo dos mais avançados, considerado grave, mas que eu precisaria passar pelo Gastro para uma avaliação melhor, esta tomando remedio continuo para o refluxo.
Ainda bem que ela não perdeu peso com isso muito pelo contrario, ela saiu da maternidade com 2.440, e com 18 dias ela foi para 2.940kg, a medica achou muiito bom, pois voltamos com 1 mês e já estava pesando 4035kg e 54 cm.
Hoje com 1 mês e 24 dias, ela dorme bem durante o dia, mama de 1em 1 hora as vezes 2 em duas, sua ultima mamada é as 00:00, e so acorda as 5:30 para mamar de novo, parece que ela sabe apagou a luz e o abajur acende é hora de dormir mais que o normal.
Claro tem alguns dias que ela tem colica e ao ela fica muiito agitada, nervosa chorana, e não como dormir....
Ja da risadas quando falamos com ela, uma graça, levanta de manhã sempre de bom humor depois do leitinho, e ama tomar banho e ficar peladinha resmungando!

Bom á 3 dias ela tem pegado bem a chupeta para dormir, bem logico tem uma certa lutinha antes mas depois que pega não larga mais, pq antes ela so dormia se fosse no peito, mais isso estava me cansando muiito, ai estamos conseguindo fazer a Julia dormir com a chupeta e a fraldinha no rostinho.
Tbm não ficava na cama acordada de jeito algum nem no berço, so dormindo rss agora ela fica 10 min 15. cada dia que passa ela tem ficado um pouquinho a mais....
Eu queria muito mimar a Julinha, pois passa muito rapido eles crescem e a gente nem vê....mas minha licença a maternidade daqui a pouco acaba, e ai sofre ela, eu e mais ainda minha mãe quem vai cuidar da pequena.

Semana que vem começa as aulas da Gi, em uma escola nova, proximo a casa da minha mãe pois ai levo as duas de manhã e pego a noite quando voltar a trabalhar.

Aproveitando quero deixar um bjo bem apertado  e desejar toda felicidade e saúde para a Hêlo, Filha da Andrea, que completa 2 meses hoje, Parabêns!


bom volto aqui depois, pois hoje a Júlia esta com muita Colica então já viu!
Mais deixo algumas fotinhos da pequena.

COM 24 DIAS RINDO





COM 1 MÊS


1 MÊS E 8 DIAS






1MÊS E 20 DIAS



COM A DINDA 1 MÊS E 20 DIAS





2 comentários:

  1. amiga, ela ta tão linda!!!! que cabeludona!!!!!ta uma boneca! se eu morasse aí iria fazer um book de vcs!

    bjus grandes

    ResponderExcluir